quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Vestidos de festa para gestantes

A gravidez é, sem dúvidas, um momento único na vida de uma mulher. No entanto, apesar de ser um momento muito especial, as mulheres enfrentam algumas dificuldades neste período, relacionadas principalmente às mudanças que  acontecem ao  corpo.
Para uma gestante, a tarefa de escolher o que vestir é um pouco mais complicada, é necessário sempre colocar o conforto em primeiro lugar, mas precisa aliar isso à estética.
Quando se trata de roupas de festa,  a dificuldade é ainda maior. Escolher uma roupa para festa  não é uma  tarefa muito fácil , ainda mais quando se está grávida, mas existem algumas dicas que podem ajudar muito a fazer a melhor opção.
As mulheres que já estão mais no meio da gestação e, portanto, com barrigas maiores, podem investir em modelos que disfarcem o volume, como aqueles marcados logo abaixo do busto, com saias mais amplas e fluidas. Além de ser confortável, essa modelagem proporciona muita feminilidade e delicadeza.

As futuras mamães que estiverem com pernas bonitas, podem ainda apostar nos vestidos de festa mais curtos, para espantar o calor do verão.
No entanto, se as mudanças corporais não  estão favorecendo  muito , existem outras formas de deixar um pouco mais de pele à mostra e exaltar a feminilidade. É possível investir em decotes tomara-que-caia (desde que estejam firmes, sustentando bem o busto),  ou decotes em V, que além de tudo, ajudam a alongar a silhueta.
Como no verão 2011 a sensualidade explícita deu lugar à delicadeza, apostar em elementos que remetam a um certo romantismo é um ótimo investimento. Detalhes como laços, babados e drapeados podem ser utilizados, mas é importante que estejam em pontos estratégicos da peça, para não acrescentar volumes indesejados e aumentar a silhueta.
Este verão é a temporada de tons pastéis e nudes, que complementam toda a leveza que pede a estação. As estampas também são tradicionais nos dias quentes, especialmente as florais, o ideal é que os desenhos não sejam muito grandes.
Muitas marcas direcionadas para gestantes, estão investindo na solução destes problemas, juntando o conforto necessário às tendências de moda, para que  não precisem abrir mão da beleza.
Vale lembrar que a gravidez é um período passageiro, e que o guarda-roupas de festas de uma gestante deve ser mais limitado, já que as peças em questão não serão utilizadas tanto quanto as roupas mais casuais. O ideal é optar pelos modelos mais básicos, atemporais e que depois possam passar por uma pequena reforma, para que você possa usar quando  recuperar sua antiga e boa forma! 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário