terça-feira, 21 de setembro de 2010

Roupa de trabalho

Uma pergunta que me fazem com frequência: "Como me vestir para ir trabalhar com um calorão desses?"

Saber o tipo de roupa para ir ao escritório que seja ao mesmo tempo confortável e que suporte o calor,  é sem dúvida uma tarefa difícil no verão. É uma estação de roupas mais coloridas, decotadas e curtas, deixando o corpo mais à mostra; que não é o ideal para o ambiente de trabalho.

Antes de mais nada, consulte o código de vestuário da empresa onde trabalha, se não existir um código pré estabelecido, tenha em mente alguns detalhes:

* Qual o tipo de empresa que você trabalha, se é tradicional, conservadora ou é mais moderna. Bancos e escritórios de advocacia não tem a mesma política de uma agência de publicidade.

* Como é o ambiente no escritório, tem mais homens ou mais mulheres, se são mais jovens ou mais velhos.

* Qual a imagem que você quer projetar.

* Você fica mais no escritório ou tem que sair muito, se tem sempre contato direto com os clientes.

Observando esses detalhes, você já está com meio caminho andado, mas diante de uma temporada tão específica e quente, a política das empresas varia considerávelmente, buscando o conforto dos funcionários e consequentemente melhores resultados.

O que você veste é uma das principais ferramentas para manter sua boa imagem perante seus colegas de profissão, por isso o ideal é sempre ter uma conversa com seu superior para se informar à respeito e não cometer nenhuma gafe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário