terça-feira, 14 de setembro de 2010

Como clarear as axilas

Para quem sofre com o escurecimento das axilas, saiba que tem como clarear essa região.
As principais causas são, excesso de suor, atrito repetido na região, alterações hormonais, diabetes, uso de substâncias que irritam a pele (desodorantes com álcool ou perfume), depilação com cera quente entre outros. Esse escurecimento é mais comum nas peles morenas, mas as pessoas de pele clara não estão livres do problema.
Existem tratamentos ultra modernos à laser para clarear essa região, mas você pode tomar alguns cuidados para previnir ou mesmo para melhorar o aspecto escuro.
Use desosorantes sem álcool e que contenham hidratantes em sua fórmula, evite fazer peelings, pois essa área é muito sensível, pode machucar e escurecer ainda mais. Consulte o seu dermatologista, ele  pode receitar cremes clareadores ou indicar o melhor tratamento.
Mas como ninguém resiste a uma receitinha caseira, vou passar uma que dizem que ajuda muito:

* 100ml de água,
* 1/2 pepino cortado em fatias,
* 4 folhas de hortelã maceradas,
* 2 gotas de óleo essencial de lavanda.

Modo de fazer:

Misture tudo e deixe descansar de um dia para o outro. No dia seguinte, coe e coloque o líquido em um borrifador. Aplique nas axilas no lugar do desodorante. Guarde na geladeira por uma semana. Não experimentei ainda, mas se não clarear, pelo menos refrescar é certo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário