quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Vamos conservar!

Roupa não é só para vestir. É um conjunto de sentidos muito maiores do que um simples objeto. É imagem, desejo e prazer.
As roupas transparecem um estilo, uma personalidade. Por isso, devem ser guardadas com um pouquinho de dedicação. Guardar bem as roupas evita a falta de espaço e o stress de não encontrarmos o que desejamos.
Nada mais fora de moda que comprar roupas e não cuidar bem delas, esbanjar está em baixa. Pessoas antenadas  sabem comprar, mas repetem, reformam, reciclam. Nada de desperdício! 
Para conservar as roupas, é fundamental que os armários estejam limpos e arejados. Os cabides devem ser resistentes e sustentar apenas uma peça. Roupas amassadas e escondidas perdem “chance de uso”, ou seja, tendem a ficar guardadas no fundo do armário. 
Embora muitas informações de como cuidar da manutenção de nosso vestuário estejam nas próprias etiquetas das roupas, nem sempre temos as informações que precisamos, então vejam abaixo algumas importantes dicas de como manter ou até salvar algumas peças:

* De vez em quando, deixe portas e gavetas abertas para que o ar circule.

* Para limpar o colarinho das camisas, principalmente as brancas, passe shampoo de cabelo com uma escovinha macia antes de lavar na máquina. A fórmula do shampoo possui ingredientes que ajudam a dissolver gorduras do corpo que ficam concentradas nas peças de roupa.

* Se a roupa  amarelar, passe água oxigenada no local e a seguir enxague com água morna. Essa ação deve clarear a região, tirando a aparência de manchado.

* Se a roupa estiver cheia de fiapos, esfregue uma esponja de náilon logo após passar o ferro. Com a roupa quente, os fios grudados saem com facilidade. Ou ainda use fita crepe como "depilação" da peça. Existem também uns rolinhos com cola da 3M, próprios para isso.

* Para tirar manchas de baton, passe por cima um algodão embebido em éter e depois lave normalmente.


As dicas em relação a conservação de roupas são muitas, aos poucos vou deixando algumas aqui.


2 comentários: