sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Escolhendo o biquini

Entre as peças mais importantes de um guarda-roupa feminino de verão, certamente encontraremos os vestidos, shorts, saias e é claro, os biquínis!
Por menor que ele seja  e  o pouco espaço que ocupa, esse ítem tem presença garantida no acervo de toda mulher independente da idade, você certamente reserva um lugarzinho para as suas roupas de praia entre as gavetas.

Como cada pessoa apresenta um diferente estereótipo, com características físicas também diferenciadas, é evidente que por mais democrática que determinada peça possa ser, sempre haverá suas restrições!
Assim, ao avaliar os melhores modelos de roupas, no geral, é indispensável ter em mente o tipo de corpo que possui e suas vantagens para saber o que lhe cai bem, valorizando, com isso, suas formas.

Quando o assunto é moda praia, esse conhecimento corpóreo se torna ainda mais importante mediante a escolha das peças que encobrirão e ao mesmo tempo exibirão seus atributos.
Saber distinguir os pontos fortes para destacá-los, e  disfarçar as  pequenas imperfeições presentes no corpo de toda mulher, é o que faz a diferença na hora de esbanjar suas curvas nas praias!

Como você já identificou seu tipo de corpo em alguns posts anteriores à este; vou dar umas dicas curtinhas, mas que irão te ajudar a escolher um biquini que  valorize seu corpo:

* Corpo triângulo ou pêra: o segredo é chamar a atenção para o colo, quanto mais drapeada e enfeitada for a parte de cima e mais discreta for a parte de baixo, melhor. Soutien com estampa e  a calcinha lisa também é um bom truque.

* Ampulheta: soutien cortininha e a parte de baixo pequena fica perfeito, mas a verdade é que essa sortuda pode tudo!

* Retângulo: é aquele com ombro, cintura e quadril na mesma medida, tomara que caia e calcinha baixa dão sensação de curvas.

* Triângulo invertido: ombro mais largo que a cintura e o quadril, esse é o contrário do corpo pêra, portanto a calcinha tem que ser bem enfeitada e  a parte de cima lisa.

* Círculo ou maçã:  maiô com detalhes bonitos, laterais mais altas na calcinha , dá a impressão que emagrece.
 
* As mais gordinhas devem optar por cores mais escuras, de modelagens maiores e que não apertem na lateral.

* Magras e sem quadril, devem usar calcinhas com laterais grossas ou com drapeados.

* Se você tem busto pequeno, use modelos de soutiens  com alças finas ou tomara-que-caia, de preferência modelos com bojo. É melhor se o biquíni for em forma de triângulo no busto e com bastante detalhes como aplicações e bordados.

 * Se os seus seios forem grandes, use modelos com alças largas e com cores mais escuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário