quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Alerta - Sais de banho para emagrecer

Pois é, feriado acabou...aquela preguicinha de retomar a rotina, mas essa semana é curtinha e já já chega o final de semana !!!

Hoje quero falar de um assunto muito sério, emagrecer.
Não é a primeira vez nem será a última que uma droga milagrosa para emagrecer aparece no mercado. Agora são sais de banho, isso mesmo, em vez de jogados na banheira para relaxar, sao ingeridos ou inalados por pessoas ansiosas em perder peso.

De acordo com a revista Época, algumas histórias, que parecem de terror, surgiram no exterior. E esse post está aqui como alerta caso a onda chegue ao Brasil, se é que já não chegou.

Os sais são vendidos na internet, e conhecidos como “ivory wave” – traduzido literalmente, seria “onda do marfim”. Há outros nomes também: Ivory Coast, Purple Wave e Vanilla Sky. São substâncias anunciadas em foruns online para teoricamente “ajudar pessoas a emagrecer”.

 Segundo a notícia da revista, duas supostas vítimas – um homem e uma mulher – teriam morrido depois de alucinações sofridas com a ingestão dessas drogas. Há duas semanas, um rapaz de 24 anos morreu ao pular de uma rocha, e a suspeita, segundo médicos ingleses, é que teria feito isso sob efeito de alucinações visuais, auditivas e euforia provocados pelos sais; e há uma semana, foi a vez de Sarah Forsyth, 35 anos. 
Esses sais vêm em pó, em saquinhos e sua venda é legal, em lojas naturais ou pela internet e custam o equivalente a R$ 40.

Depois dessas mortes misteriosas, médicos começaram a se preocupar seriamente com a “moda” que pode matar. Esses sais são ingeridos ou cheirados por pessoas obcecadas em perder peso.
Na Inglaterra e na Escócia, dezenas de pacientes com sintomas semelhantes foram internados em hospitais.

Sabemos que a sociedade induz a essa ditadura da beleza e do emagrecimento, mas é terrível que pessoas, nessa ânsia de parecer esbeltas e esguias, busquem a morte e não a vida, mesmo involuntariamente.

Embora não exista hoje prova irrefutável de que esses sais de banho tenham matado consumidores, existe já uma suspeita. Fuja deles!
Não existem milagres para emagrecer, os métodos tradicionais são os melhores e  realmente funcionam, exercícios físicos, dieta saudável e acompanhamento médico, não tem erro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário