quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Maquiagem de baixa qualidade

A necessidade de comprar uma boa maquiagem não existe somente pelo efeito visual que ela vai causar. Um produto de baixa qualidade pode trazer problemas maiores como alergias, irritação na pele e nos olhos, e persistindo no uso do produto, você pode até manchar sua pele.

Na hora de comprar sua maquiagem, preste atenção na procedência, se é hipoalergênica e também  se é adequada ao seu tipo de pele. Por exemplo, se a pele é oleosa requer maquiagem "oil free", já a pele seca pede algo mais hidratante e com vitaminas.

Estou falando de maquiagem de baixa qualidade, nada a ver com o preço. Existem no mercado ótimos produtos e baratos. Preço nunca foi sinônimo de qualidade. Claro que existem produtos caros que são os melhores, mas também existem os caros que são ruins, não é verdade?!?

Então, para evitar qualquer problema, caso note algum tipo de irritação, a primeira coisa a fazer é suspender o uso imediatamente lavar abundantemente com água e se não houver melhora, procurar seu dermatologista.

A remoção  total da maquiagem antes de dormir é de extrema importância, mesmo que você chegue com muita preguiça, faça uma limpeza mais rápida, lave o rosto com água morna e shampoo neutro (de boa qualidade) e use o demaquilante apropriado, assim você evita obstruir os poros, causando irritações e lesões como acnes, espinhas e até conjuntivite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário