sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Mancha de molho Shoyu

Amo comida japonesa, mas todas as vezes que volto de um restaurante japa, noto uns respingos de molho Shoyu na roupa, e que por acaso mancha.
Fui jantar em um restaurante e para variar deixei pingar o dito molho na roupa, pedi ao garçon aquelas toalhinhas quentes (Oshibôri) para ver se eu conseguia amenizar o estrago.
Ele por sua vez muito gentil, me sugeriu que pegasse um punhado de  nabo, aquele enfeite branquinho do prato que ninguém come e encostasse no lugar; muito desconfiada, fiz o que me foi sugerido e para minha surpresa, o vegetal sugou todo o Shoyu da minha camisa.


Fiquei encantada com o poder desse vegetal, mas o rapaz alertou que tem que fazer isso na hora, se deixar secar não funciona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário