quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Olheiras

As olheiras são originadas por um depósito de melanina - pigmento escuro - na pele que podem ter várias causas como genética, cansaço, estresse físico ou emocional, noites mal dormidas entre outros fatores.

É um problema que aflige mulheres e homens, segundo minha dermatologista, quando são ocasionadas pelo estresse ou por  noites mal dormidas, acontece  uma  dilatação dos vasos sanguíneos, que os médicos chamam de congestão vascular; assim que o organismo se recupera o problema desaparece.

Quando são ocasionadas por um fator genético é mais complicado, pois costumam ser permanentes e a tendência é aumentar com a idade. "Neste caso, além do cansaço existe a influência genética que gera  um depósito maior de melanina na área abaixo dos olhos e como a pele é bem fina o escurecimento é rápido", explica a especialista.

Alguns truques de última hora podem ser úteis, quando se quer estar bonita e não teve uma noite muito restauradora:

* Lavar o rosto, massageando com água quente, assim como saunas e banhos quentes são excelentes para disfarçar as olheiras.

*Cremes hidratantes lubrificantes estimulam a circulação, diminuindo as bolsas, já que se faz uma "drenagem linfática" na região. Melhor usar este método pela manhã, quando você acorda com os olhos inchados e  rosto marcado pelo travesseiro.

* O uso do corretivo  é  indispensável , você pode fixá-lo com um pouco de pó facial. Tenha sempre um em sua necessaire.

* Se você quiser acabar com esse incômodo por um bom tempo, existem vários tratamentos à laser super eficazes para essa finalidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário