sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Revista troca modelos por mulheres "reais"


A Revista feminina britânica "Essentials" decidiu substituir as modelos de passarela e celebridades por mulheres reais em suas páginas. A idéia veio à tona depois que um estudo recente anunciou que mais de 70 % dos leitores preferem essas mulheres que as modelos profissionais.
A próxima edição da revista trará na capa 10 leitoras (incluindo uma avó de 71 anos de idade), selecionadas após enviarem suas fotos e biografias. "Nós estamos olhando para as mulheres incríveis que realmente refletem os leitores da revista, então trouxemos mulheres de todas as formas, idades e tamanhos", disse o diretor de estilo da revista, Lucy Turner.
Recentemente a revista alemã "Brigitte", também aderiu a essa substituição de mulheres.
Aqui no Brasil, Ronaldo Fraga já  tomou essa iniciativa, no SPFW em Janeiro de 2009, quando contratou um casting diferenciado para desfilar sua coleção "Giz". O estilista pretendia levar à reflexão o paradoxo existente entre o novo e o velho, não passou pela passarela nenhuma modelo  alta e longilínea, mas apenas pessoas reais, algumas ainda nos seus primeiros anos de vida e outras já com mais de 60 anos.
A emoção contagiou a platéia que aplaudiu de pé e ovacionou o estilista ao término do desfile.
Nada contra as top models, muito pelo contrário, acho todas belíssimas, mas inovação também enche os olhos do consumidor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário