segunda-feira, 13 de setembro de 2010

A hora do crochê

Todas nós já usamos um vestido ou blusinha de crochê feito pela avó ou por alguma tia habilidosa com os trabalhos manuais. Pois é, o crochê está de volta, e nesse verão promete dar um "up" nas produções do dia e da noite.
Depois do desfile Chanel para o verão 2010, esse trabalho artesanal virou tendência pelo mundo a fora, e as confecções nacionais resolveram também investir nesse segmento.
Para não parecer roupa antiga, o segredo é misturar com outras peças, e dar um ar bem moderno, como por exemplo com um shortinho ou calça jeans rasgadinhos e com lavagens, ou sobreposições com outras peças neutras.
Vanessa Montoro de São Paulo, lançou semana passada sua coleção de vestidos artesanais, estão belíssimos. Animale, Iódice, Maria Bonita, entre outras também trazem peças muito bonitas.
Não é só nas roupas que o crochê vai aparecer, nos acessórios também vem com força, sapatilhas, colares,pulseiras, bolsas e laços.
Se você não quiser investir muito, vale à pena dar um pulinho na casa da vovó, matar as saudades e ainda fazer uma encomenda; garanto que ela vai ficar feliz e você também!


Nenhum comentário:

Postar um comentário