segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Cabelos brancos, assumir ou não...

Não é de hoje que essa dúvida tira muitas mulheres do sério, principalmente quando  olha no espelho e vê que o cabelo que você tingiu há dez dias, já está dando sinal de que precisa voltar ao cabelereiro rapidinho. Haja paciência e dinheiro!

Na Europa, é normal encontrar gente que abriu mão da chatice da tintura e ostenta belas cabeleiras em tons de cinza. Por aqui, o grisalho ainda é associado à velhice e à perda de vitalidade, principalmente nas mulheres. No país campeão em tingimento 30% das adolescentes de 13 e 14 anos já usam algum tipo de coloração, onde a pressão para esconder os fios brancos é grande.

Ao contrário das mulheres, os homens não precisam ter medo em assumir os cabelos brancos, pois homem grisalho fica muito mais charmoso! Além disso, é muito difícil  deixar os cabelos masculinos tingidos  com aspecto natural, eu sou contra homens tingirem o cabelo.


Você pode até não gostar dos seus fios brancos, mas não há como negar que eles estão na moda. Dior e Chanel mostraram modelos com mechas grisalhas em suas passarelas, e a top Kate Moss já foi vista exibindo alguns fios brancos, mostrando que a tendência não é só para meninas de vinte  e poucos anos.



Na verdade, a moda anda tão versátil e despojada que os cabelos brancos passaram a fazer a diferença no estilo de muita gente; entretanto, a escolha em assumir a cabeleira branca deve ser feita com muito cuidado.
Diferente do que muitos pensam, cabelo branco também dá trabalho, pois deve-se manter os fios sempre acizentados e não amarelados, para uma aparência saudável e harmônica. Cuidado para não cair no modismo e ficar com aparência de mais velha.

Quem decidir em esconder os fios grisalhos deve se lembrar de tingir os cabelos quinzenalmente e procurar a ajuda de profissionais, para que seja escolhido o tom certo ao tipo de pele.


Se você resolver assumir a cabeleira branca, deve buscar por produtos que mantenham os fios sempre com brilho e sem aspecto amarelado. Existem produtos específicos para cabelos grisalhos, como shampoo e condicionadores que podem ser usados de uma a duas vezes por semana.
Será que essa moda pega?!?

2 comentários:

  1. Amei a materia, mas eu queria saber se o meu tom de pele e tudo o mais que é preciso pra saber a coloraçao certa dos meus fios, combinam com o branco. Eu descidi mudar e queria pintar eles de branco, sou meio morena ( na verdade amarela), sera que fica bom?!

    Beeijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Clau!
    Mudanças são sempre bem vindas, mas você deve avaliar se essa mudança não irá agredir muito o seu cabelo. Você me parece uma moça bem jovem e que ainda não tem fios brancos, provavelmente terá que passar por um processo longo de descoloração, o que pode danificar muito os fios. Melhor consultar seu cabelereiro de confiança, ele pode indicar a tonalidade e o processo indicado para seu caso. Não esqueça de avaliar se realmente combina com seu estilo.
    Obrigada pela visita, estou aqui para qualquer dúvida.
    Beeijo.

    ResponderExcluir