terça-feira, 14 de setembro de 2010

Sapatos masculinos 2011

Não é de hoje que a moda começa a ganhar espaço no dia-a-dia de um homem. Mais vaidoso e preocupado em se manter atualizado nas tendências do mundo fashion, ele se torna um consumidor mais exigente e faz questão de produtos atuais e de qualidade. É pensando nisso que as empresas calçadistas investem em novidades e apresentam coleções com propostas mais ousadas e calçados que acompanham as principais tendências do verão 2011 para o setor.
Mas eles não deixam de lado o conforto só para estar na moda, como acontece com muitas de nós mulheres. Com o conforto sendo o ítem prioritário, o Verão 2011 nos calçados masculinos traz sofisticação e complementam de forma ideal o look mais moderno e descontraído dos homens mais liberais.
A principal tendência da próxima temporada de dias quentes, resgata-se diretamente dos anos 80 os famosos e confortáveis sapatinhos siders! Com uma pegada “navy”, os sapatos aparecem nas principais coleções masculinas de calçados e promete invadir a passarela urbana nas próximas temporadas.


Outro importante tipo de calçado considerado uma grande aposta pelos fashionistas e estilistas, são os chinelos. Eles aparecem de diversos modelos, cores e materiais. O couro e o cadarço geralmente são os preferidos, mas a borracha e materiais mais rústicos também fazem parte da cartela de lançamentos.

Tênis e mocassins aparecerão mais coloridos e cheios de atitude. Os cadarços continuam chamando atenção e fazendo o estilo mais descolado e casual dos tênis baixos com solados emborrachados que fez sucesso absoluto no verão passado e continua com força na próxima temporada.
O sapatênis, uma versão nada formal de calçados para homens, mas é uma boa escolha para ocasiões mais comportadas, versáteis eles acompanham perfeitamente o guarda-roupa masculino, completando com estilo as bermudas e calças jeans, que o homem não abre mão do uso, sendo perfeitos para momentos de descontração com os amigos nas tardes agitadas do verão.


Dentro de um estilo mais formal que requer mais seriedade e elegância, os sapatos sociais aparecem com o bico mais afunilado e mantém os modelos mais convencionais, se diferenciando algumas vezes com fivelas e detalhes discretos. Modelos Oxfords e mocassins mesmo sendo bastante tradicionais, recebem uma versão mais atualizada e sofisticada. O couro continua como matéria-prima preferida e agrega ainda mais conforto e durabilidade para o dia-a-dia do homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário