quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Educação no elevador

A cada dia o uso do elevador se faz necessário e infelizmente, o que se percebe é o mau uso desse " meio de transporte", inventado para facilitar o acesso de pessoas aos andares mais altos.
Em primeiro lugar, ao chamar o elevador, de nada adianta apertar os dois botões de subir e descer ao mesmo tempo,a máquina só assimila um comando; e nem ficar apertando o botão desesperadamente, pois o elevador não virá mais rápido por causa disso.
Quem está do lado de fora precisa esperar que os que estão dentro saiam. Tem gente que fica literalmente na porta, obstruindo o fluxo. Então é aquele empurra empurra desagradável e deselegante.
Ao entrar no elevador cumprimente as pessoas cordialmente, basta um bom dia ou boa tarde.
Evite ficar conversando dentro do elevador, a não ser que estejam presentes apenas você e seu interlocutor.
Atender celular também está fora de questão,ninguém ali está interessado em seus assuntos particulares; depois é um local muito pequeno para ficar falando ao telefone e incomodando os demais passageiros.
Dê espaço quando outras pessoas estiverem entrando,tem gente que entra num elevador e parece que cria raiz, não se move empatando que outras pessoas usem o equipamento.
Também não é lugar para brincadeira, por mais que seu filho ache lindo aquele monte de botões acessos, cada parada do elevador custa energia e atrapalha o fluxo normal.
Por fim, e não menos importante, respeite a capacidade do elevador. Essa coisa de que sempre cabe mais um pode acabar mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário