terça-feira, 5 de outubro de 2010

Qual é o seu estilo?

De acordo com Glória Kalil em seu livro Chic, "Estilo é seu modo de ser , de viver e de agir. São suas escolhas particulares, suas preferências, desejos, humores e até mesmo suas fantasias. Estilo são os modos, não as modas e os modismos. A moda é uma proposta da indústria. Estilo é uma escolha pessoal."


Ter um estilo próprio é questão de autoconhecimento, desprendimento e criatividade e não do limite do cartão de crédito como muitos acreditam ser.
Algumas pessoas têm o estilo muito bem definido, outras se deixam levar pelo que está na moda. Posso garantir que quanto mais você se conhece, mais segura fica, depois de fazer uma análise de suas  preferências, defina o seu:

* Criativo: originalidade, independência e liberdade no vestir são suas marcas. Usa o que sente vontade conforme o humor do dia. Curte cores, texturas, sobreposições e acessórios exclusivos e diferentes. Seus looks são divertidos e seu guarda-roupa reúne muitos achados.

* Moderno: mistura cortes clássicos com peças de design moderno ou minimalista, sem perder a sofisticação. Adora óculos grandes, calças retas, casacos bem estruturados, estampas geométricas e abstratas. Está constantemente atualizando o guarda roupas com peças da moda.

* Dramático: adora cores fortes e combinações desafiadoras, mas geralmente combina suas peças com o preto, coloca sempre uma peça exagerada na composição do look. Os olhos são sempre ressaltados na maquiagem. Podem vestir uma roupa de marca e um cinto da feira ao mesmo tempo, é de vanguarda.

* Romântico: saias rodadas, blusas com estampas miúdas ou florais, cores claras, babados, laços e sapatilhas de bico redondo.

* Tradicional: não é ligada a moda e prima pela qualidade e não pela quantidade de peças. Gosta de roupas que se encaixem em várias ocasiões. Cores sóbrias, camisas, calças e saias retas, mocassim e escarpin.

* Esportivo: conforto acima de tudo e um visual jovem e despretensioso. Jeans, camiseta, rasteirinha, calças cargo e de sarja, tecidos de algodão e de outras fibras naturais. Bolsa tira-colo, nada de sofisticação.

* Elegante: clássica com toques modernos. Aprecia tecidos nobres, terninhos, bolsas e sapatos de grife. Usa peças de moda e um pouco mais de cor em comparação às de estilo tradicional.

* Sexy: peças sensuais que evidenciam o corpo. Estampas de bicho, sandálias de salto alto, jeans justo, costas nuas, botas de cano alto e decotes profundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário