segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Internet sem perder a classe e o emprego

Muitas empresas liberam o uso do Skype e MSN pessoal para facilitar a comunicação. Para não perder essse direito, a regra é muito simples: não fique batendo papo com seus amigos, isso pode distrair você e atrasar toda a sua rotina.

Conversar um pouco, pode, mas sempre com muito critério. Faça bom uso do Status do MSN, assim ajudará  os seus amigos a perceberem se você está ocupado ou se não está no computador no momento - claro que seus amigos são educados e vão respeitar o seu status da mesma forma que você respeita o deles.

Por mais tentador que possa parecer, evite trocar mensagens secretas no MSN, falando mal da estagiária do RH, ou elogiando os atributos físicos do diretor de marketing. Mesmo que você não salve seu histórico, muitas empresas conseguem recuperar as mensagens se necessário, e isso pode pegar mal para você.



Às vezes o volume de trabalho fica menor e você tem tempo para vasculhar a internet. Uma pesquisa australiana comprovou que acessar sites não relacionados ao trabalho, aumenta a produtividade em até 9%. Ou seja, descansar um pouco até ajuda a trabalhar melhor.

Tome certo cuidado, você está um pouco folgada, mas não está em casa. Aproveite o tempo livre para pesquisar sobre novidades da sua área e ficar atualizada lendo portais, sites, blogs ou mesmo vendo vídeos bacanas que sejam relacionados ao seu tema de atuação. Agindo dessa forma, você pode evitar muitos aborrecimentos futuros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário