segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Passarelas criativas

Na  sexta-feira passada, dia 22/10, o Portal Usefashion publicou as fotos das passarelas mais criativas das últimas semanas de moda. Eu achei tão lindas, que vou repassar a reportagem de Eduardo Pedroso para que vocês também possam apreciar as maravilhas:

"Dentre as centenas de desfiles das semanas de moda da Europa, muitas passarelas ganharam atenção especial, com recursos visuais tão interessantes quanto os das coleções apresentadas. Nesta matéria, veja 9 cenografias chamativas da temporada verão 2011/12, com propostas de Londres, Milão, Paris e Nova York.


Em milão, D&G e Roberto Cavalli referenciaram a natureza de diferentes formas. Enquanto a 1ª grife ganhou delicados arranjos contornando a passarela e flores menores ao fundo do cenário, a 2ª apostou em vegetações artificiais gigantes e até folhas douradas. Na Semana de Moda de Paris, além de decorar alguns carros e outros objetos com flores em cores alegres, Emanuel Ungaro apresentou seus looks na grama.





A inspiração floral reaparece no chamativo fundo vermelho da Mulberry, em Nova York. A grife ainda contou com participação canina em seu desfile, ao passo que a Louis Vuitton optou pela decoração felina em Paris, com muito dourado e piso que imita mármore negro. O visual selvagem foi aprofundado mesmo pela Kinder Aggugini, que trouxe peles de zebra e presas de elefantes para criar sua cenografia em Londres.






Enquanto as modelos de Frankie Morello saiam de um trailer e caminhavam na areia em Milão, os looks L.A.M.B. foram desfilados nas nuvens de Nova York, já que a passarela refletia o céu criado por telões ao fundo do cenário. A apresentação de Richie Rich, também em Nova York, foi repleta de passos de balé e até instrumentos musicais."


Na minha opinião, as três primeiras e as últimas de Frankie Morello, L.A.M.B. e Richie Rich, foram as melhores, a do Trailler então, achei originalíssima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário