sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Hidrate-se

Considerando que 70% a 80%  do corpo humano é constituído por água, e  que perdemos muito dessa porcentagem durante o dia, a reposição é fundamental. Essa perda se faz através da respiração, suor e outras funções fisiológicas do nosso corpo e  pode chegar a dois litros e meio, o equivalente a dez copos cheios, mas lembre-se, tudo em excesso faz mal à saúde até água.



Essa história de beber 2 litros por dia, acho que não funciona para todo mundo, eu por exemplo não consigo. Essa quantidade é variável de acordo com os hábitos de cada um: se você é um atleta que pratica exercícios todo dia, com certeza vai precisar de repor mais líquido do que uma pessoa não tão praticante.



De acordo com meu médico, deve-se beber água quando se  sente sede, segundo ele, dificilmente uma pessoa bebe menos água do que precisa, a não ser quando está doente, com febre muito alta ou em coma.
Mas hidratar-se é fundamental para o bom funcionamento do organismo,  e consequentemente sua aparência fica mais saudável, a pele mais viçosa e cabelos mais brilhantes.



Existem pessoas que sentem sede e adiam essa necessidade por falta de tempo, ou simplesmente para não ter vontade de ir ao banheiro quando estão na rua. Esta ação prejudica muito  a saúde, não adianta truques de beleza externos se você não mantiver seu corpo saudável, concorda?

Dizem que tomar dois copos de água ao acordar é o melhor horário para ativar os órgãos internos e que tomar um copo antes de dormir previne ataques do coração. Se é verdade não sei, mas não custa nada tentar.



Manter sempre uma garafinha de água fresca por perto durante o dia, principalmente no verão, ajuda a evitar alguns sintomas de desidratação como, dor de cabeça, tonteira, falta de concentração e até mal humor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário