quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Branco engorda?

Não. Roupa branca não engorda, este mito está caindo por terra.
Cor não engorda e nem emagrece, é fato! Se fosse assim, os profissionais da saúde que só usam branco pareceriam todos obesos...Quem é magro vai continuar magro e quem é mais cheinho não vai mudar seu corpo por estar usando uma roupa branca ou preta.

O problema do branco é que ele realça os defeitos, mas não é só o branco, qualquer cor clara faz isso; experimenta ir para academia com uma calça de ginástica azul ou amarelo clarinho, vai parecer uma mexerica, mesmo que você não tenha nenhuma celulite.

As texturas, modelos, tipo de tecido, se tem brilho ou não, isso sim vai criar a ilusão que engorda ou não. As linhas do corpo se tornam menos nítidas com peças claras e acabam ampliando a silhueta.

O branco é uma cor versátil e capaz de formar boas combinações com diversas cores. Porém, esse tabu sobre o tom ainda prevalece no mundo fashion e se transforma em dúvidas e, por fim, a roupa clara é deixada de lado por muita gente, para não haver perigo de errar. Alguns fashionistas já ditam que o próximo curinga da estação é a roupa branca, portanto, é tempo de aprender a usar, derrubar os mitos e aplicar a cor à favor do corpo.

Com prudência todas as cores podem ser usadas, respeitando o seu formato de corpo e o que precisa ser ressaltado  ou disfarçado na sua silhueta. Se você não for muuuito magra prefira peças mais lisas, de tecidos mais encorpados e com um caimento mais pesado, evite os drapeados, babados e tecidos que se ajustem muito ao corpo.

Exemplo de que o corpo não muda por causa do branco, mudam as proporções, a mesma pessoa em modelos diferentes:



 -Looks brancos bem usados:



 -Brancos mal usados:

4 comentários:

  1. eu acho q a estanpa engorda

    ResponderExcluir
  2. eu sou magra e gosto de roupa preta e justa algo interfere nisso ?

    ResponderExcluir
  3. eu nao costo de usar roupa preta poq eu sou magra e alta emtao nao dar

    ResponderExcluir
  4. Ola, gostei muito do seu texto, vou usar o link do seu blog para indicar aos meus leitores. Tenho uma loja de roupas brancas e um blog. se quiser fazer uma visita este e nosso link :http://florencemodasbranca.blogspot.com.br
    obrigada !!

    ResponderExcluir