segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Jeans, o curinga do armário

O jeans fez 135 anos de vida e com certeza vai durar muitos e muitos anos. É a maior invenção na moda nos últimos tempos, é a roupa mais democrática que existe, além de ser extremamente prático.
 
Coringa dos coringas, o jeans está sempre alta, mas com variações de modelagens e lavagens a cada temporada. Para escolher o que melhor encaixa ao seu corpo e não errar na hora de comprar o seu, vamos às dicas:

* Use o provador sempre. O teste do provador mostra se a calça está na medida. Agache e sente-se. Se a peça estiver muito apertada, peça um número maior, jeans apertado demais, nunca é elegante. E veja a parte de trás, se ao sentar  o "cofrinho" aparecer, é melhor trocar de modelo.

* Cores escuras, em geral, enxugam as medidas. Mas isso não quer dizer que uma mulher com quadris largos não possa usar  jeans claro, desde que invista em um corte que a favoreça ( de preferência o reto ). Se preferir calças claras, que sempre agregam volume, escolha as que tenham laterais um pouco mais escuras. O detalhe vai deixá-la mais alta e elegante.

* A cintura baixa é a responsável pelos maiores deslizes com o jeans. Só fica legal em altas e magras. É um pecado deixar os pneuzinhos caindo por cima do cós da calça. Para compensar a impressão de encurtamento das pernas, prefira jeans escuros e sapatos de salto.

* Modelos que afunilam no tornozelo (tipo skinny) caem bem apenas em  pernas longas e quadris estreitos. Nas mulheres de quadris largos e com cintura marcada, não ficam bonitos, o corpo vira um losango.


Nenhum comentário:

Postar um comentário