segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Maquiagem X lentes de contato

A principal preocupação de quem usa lentes de contato e gosta muito de maquiagem é como usar as duas coisas sem danificar as lentes nem ficar enxergando tudo embaçado por causa dos resíduos da maquiagem que grudam nelas. A dupla maquiagem e lentes de contato pode se entender muito bem, mas desde que algumas regras sejam seguidas, que  já adotei.

As lentes de contato devem ser colocadas antes de começar a maquiagem,  ao contrário do que muita gente pensa, para garantir que a parte interna que fica diretamente em contato com a córnea e a superfície dos olhos estejam completamente limpas e para que você possa enxergar o que está fazendo.

Deixar para colocar as lentes depois de finalizar o make não é uma boa idéia, os resíduos de sombra, pó e outros produtos podem se depositar entre a lente e a córnea, provocando ardência e irritação nos olhos. A sujeirinha que cair na lente depois de colocada fica na parte externa e vai  saindo a cada piscada, se  insistir em incomodar é só usar uma gotinha do colírio próprio para limpeza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário