terça-feira, 5 de outubro de 2010

Homens, cuidados com a pele!

A pele masculina é duas vezes mais oleosa do que a feminina, é mais vulnerável ao surgimento de cravos e espinhas e das ruguinhas em volta dos olhos. Por isso, cuidar da pele diariamente não tem nada de frescura. O ideal é adotar o típico ritual feminino – limpar, tonificar, hidratar e proteger. Mas se você acha meio difícil seguir este plano à risca, confira algumas dicas:


* Após fazer a barba, os cuidados precisam ser redobrados. O creme de barbear ajuda a deixar os pelos mais macios, facilitando o deslize da lâmina. Um bom gel pós-barba contribui para fechar os poros - além de tratar, hidratar e acalmar a pele, prevenindo a perda de elasticidade e irritações causadas pela lâmina. Aposte em produtos sem álcool para evitar o ressecamento.

* Limpeza diária é fundamental. Adote o hábito de lavar o rosto de manhã e à noite utilizando sabonetes líquidos com menor quantidade de óleo ou neutros.


* Como a pele masculina tende a acumular mais cravos, a esfoliação semanal é fundamental. Use produtos específicos para a sua pele. Se ela for bastante oleosa faça a esfoliação uma vez por dia. Viver correndo não é desculpa para pular esta etapa! Experimente fazer isso durante o banho.

* Assim como acontece com a mulher, após os 30 anos a pele masculina já começa a perder 25% de sua elasticidade natural.  Filtro solar e hidratação diária ajudam a combater a ação do tempo.




* Aposte em uma limpeza de pele feita por profissionais. Uma vez a cada dois meses  é suficiente para diminuir os cravos e promover uma hidratação mais profunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário