quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Camisas!

As camisas são realmente eternas...
Originalmente masculina, a camisa se tornou  um ítem  quase obrigatório no guarda-roupa feminino.

Na década de 1930, a estilista francesa Coco Chanel, mais uma vez revolucionou o mundo da moda proporcionando às mulheres  o prazer de usá-las. Nessa época atrizes do cinema adotaram o seu uso, um exemplo marcante foi Katherine Hapburn, que passou a usar nessa época e nunca mais deixou de fazê-lo.


Após a Segunda Guerra Mundial, nos anos 50, a mulher começa a conquistar sua independência e, com isso, na década seguinte a camisa se tornou uma peça básica. Nos anos 80, a camisa ganha ombreiras e vira um uniforme de trabalho.

Com o passar do tempo, novos modelos foram criados, dos casuais aos mais sofisticados, como podemos comprovar nos looks de estilista venezuelana Carolina Herrera, que  não dispensa o uso de uma camisa bem cortada.


A cada dia , mais e mais modelos vão surgindo, mudam-se os botões, acabamentos, nervuras, babados, pregas, cortes e recortes, mas elas estão sempre lá, impecáveis para te salvar em qualquer situação, que pode ir do trabalho até ocasiões mais formais.
Veja as  produções nos lançamentos da  última Semana de Moda de NY:





2 comentários:

  1. Adoro camisas! Das mais clássicas às modernas. Podem deixar um look elegante ou despojado (jeans ou estampa xadrez) e além de tudo, são super fáceis de combinar! Bjks!

    ResponderExcluir
  2. Eu tb,vc pode ir à qualquer lugar a qualquer hora e está sempre arrumada!
    Beeijo.

    ResponderExcluir