segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Comprando menos e vestindo melhor

Existe um ditado: “quem compra coisas que não precisa ou que não usa, está roubando de si mesmo”, e é verdade! Por experiência  própria e reclamações das pessoas que eu tenho atendido, todas são unânimes em dizer que estão com o armário lotado e nunca têm o que vestir, estão sempre comprando milhares de roupas e na hora de sair não sabem ou não enxergam o que vão usar.



Deixar o armário organizado é uma condição importantíssima para que você possa enxergar o que tem, e outro ponto é não sair comprando sem antes planejar. Vamos às dicas:

* Antes de sair às compras você deve estudar o seu armário. Saber o que tem é imprescindível pra saber o que precisa comprar.

* Informação nunca é demais, durante uma  semana dê uma olhada nas revistas mais recentes, nos sites das marcas que você gosta, nos blogs pra ir se familiarizando com as coleções.

* Ter um foco é super importante, tenha em mente  as  suas peças favoritas, as campeãs de uso, as cores que você já tem em casa, para então escolher peças que vão render muitas combinações com essas que já estão lá no seu armário. Cada peça escolhida tem que ser coordenável com pelo menos outras três ou quatro que você já tem.

* Procure investir  mais no que é básico, clássico e que você sabe que vai usar mais. As peças de "moda" podem ser compradas similares com um preço melhor.

* Sair com uma lingerie adequada, que não marque e que seja confortável,  ajuda muito na hora de experimentar as roupas.

* Detalhe suuuper importante, não leve nada sem experimentar, a roupa no cabide é uma coisa, no seu corpo é outra totalmente diferente.

* Não compre tudo na mesma loja, compre uma ou duas peças em cada uma que você se propôs a entrar, pois se não você acaba saindo igual ao catálogo da loja e não cria os looks que realmente tem a sua cara.

* E por fim, não compre nada que você não AME de paixão, só porque a vendedora falou que está valendo à pena e que ficou lindo em você. Seja firme.

O consumo consciente é tendência para todas as estações que virão!

2 comentários:

  1. Acho que estou na situação que mencionou: "armário lotado e nunca tenho o que vestir". Adorei as dicas!!! Prometo que vou tentar colocá-las em prática nas próximas compras!...rs... Bjos!

    Fabrícia

    ResponderExcluir
  2. Você não é a única!
    Tenta colocar sim, vai ver como faz diferença.
    Beijo.

    ResponderExcluir