quarta-feira, 2 de março de 2011

Peças curinga

Quando começam os lançamentos da próxima estação, ficamos logo entusiasmadas em sair para fazer compras. Antes disso, é sempre bom lembrar de fazer aquela vistoria no armário, doar o que você não usou no último ano, se não usou em um ano ou até mais tempo, é sinal  de que não vai usar mais, a menos que sejam peças marcantes que daqui alguns anos voltarão a ser hit.

Veja também, se você tem as 6 peças básicas, que são fundamentais no closet de qualquer mulher:

*Calça jeans: um modelo tradicional, sem tachas nem recortes, aquele que ajusta ao corpo suavemente sem marcar as suas formas. Aquele jeans que você fica arrumada do supermercado à uma festa informal.




*Camisa branca: difícil encontrar uma outra peça que seja  tão versátil, pode te acompanhar durante todo o dia no trabalho, shopping, cinema, coquetéis. Mas que seja clássica e elegante, sem golas exóticas ou bordados. Quando sinto dificuldade em achar uma bela camisa branca, vou à sessão masculina da Zara ou outra loja do tipo, e depois levo à costureira para fazer os ajustes. Fica perfeita!



*T-shirt: branca ou preta, ou então as duas. É uma peça de estilo, é sexy, neutra, discreta e charmosa, dependendo do modo como você a usa. Deve ser de algodão de boa qualidade para não deformar ou dar bolinhas e muito menos furar na primeira lavada; e também não deve trazer nada escrito. Esta peça faz parceria perfeita com saias, blazers, calças de todas as cores e tecidos.




*Vestido preto ou marinho: este vestido ao qual me refiro deve ser impecável e clássico. Tem por obrigação realçar as suas formas e torná-la mais bonita e atraente. Não deve ser muito justo e nem decotado.




*Calça preta: indispensável, com o corte reto,  tipo alfaiataria masculina. É também companheira para todas as horas. Eu acrescentaria uma calça no mesmo estilo na cor bege ou cáqui.



*Blazer: também deve seguir a mesma linha clássica. Preto ou cinza escuro que te permite mais variações, ele deve fazer parceria com todas as outras peças citadas acima, do jeans e T-shirt até ao vestido.



Todas as peças as quais eu me referí aqui, são peças curinga, que vão te salvar em qualquer hora e momento de dúvida. São super fáceis de combinar com as outras peça que você já tem ou pensa em ter. Pegue uma, duas ou mais delas, combine com bonitos acessórios que você fará bonito com toda certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário