quinta-feira, 24 de março de 2011

Cachecol

O Outono chegou e com ele os dias mais frescos e até um pouco mais frios. É em dias assim,  que o uso de um cachecol ou lenço é ideal, pois você não sai totalmente agasalhada, mas também não sente frio. Um acessório que nunca sai de moda e é sempre muito bem vindo. Uma ótima sugestão de presente, a maioria das mulheres adora. Além de proteger do frio, dá uma levantada em qualquer look, desde que seja bem usado.

Tanto as blusas de gola alta como as sem gola e até camisetas básicas, podem ser usadas com cachecol ou lenço. Quando escolher uma blusa com muito volume, principalmente na gola, a dica é deixar o cachecol sobre os ombros, mais solto. Se usado enrolado no pescoço, aumenta mais o volume da blusa.

Com uma blusa mais justa ao corpo sem nenhum volume, o cachecol pode ser colocado dando duas voltas no pescoço com um nó frouxo.
É importante lembrar que os cachecóis são confeccionados de vários tipos de tecidos. As amarrações com muitas voltas e nós ficam melhores nos cachecóis de tecido fino, que são mais fáceis de manusear e não deixam o visual com aparência engessada.

Se o objetivo é criar um look mais charmoso, o bacana é soltar a imaginação e os bichos. Paninhos coloridos com estampas de onça, zebra, flores e  de  diversos materiais como algodão, seda e malha são facilmente encontrados e podem servir para enrolar no pescoço.
  
As baixinhas e gordinhas devem ter  muito cuidado na hora de escolher. As baixinhas não devem usar lenços muito grandes e volumosos; já as gordinhas também devem ter cuidado com o volume dos lenços, nada nem muito volumoso, nem muito delicado.

Uma gordinha só deve optar por um lenço com volume se tiver o corpo triangular, para que o lenço fininho não destaque ainda mais o quadril.

Misturar estampas e texturas é uma das grandes pedidas da moda para o inverno, e aproveitar os lenços para esse tipo de combinação é uma boa pedida.





2 comentários: