terça-feira, 22 de março de 2011

O salto e sua personalidade

Só mesmo as mulheres podem entender, mas não conseguem explicar o fascínio que os sapatos exercem no universo feminino. Alguém sabe por que quase toda mulher sempre precisa de um par de sapatos novos? Com a chegada da nova estação, e os novos modelos nas vitrines, essa vontade só aumenta: uma bota nova, um coturno tipo militar, alguns sapatos fechados, sapatilhas de onça, de laço, modelos para usar com meia, salto fino, grosso, plataforma, galochas, meia-pata, anabela, um tênis… 



É aí que entra a psicologia. Um estudo feito pela University of Westminster em Londres, descobriu que o tipo de salto que normalmente você escolhe, reflete sua personalidade. Fora os que você compra para determinadas ocasiões, que no dia a dia não usaria. O estudo se baseou na seguinte pergunta: "Se você fosse um salto alto, qual deles seria?". Diante das mais variadas respostas, os estudantes chegaram à seguinte conclusão:

- Quem escolheu salto agulha, é certamente mais refinada e no trabalho gosta de aparecer e estar sempre atraente e sedutora, nunca renuncia a feminilidade.

- As mulheres que optaram pelo salto médio, com certeza são menos exigentes, valorizam o conforto, e são mulheres de mais atitude. Fazem questão de estar elegantes, sem contudo ser o centro das atenções. São mulheres mais fáceis para trabalhar em equipe. 

- Já as que optaram por salto baixo, principalmente nas botas e coturnos, são mais agressivas, objetivas e também mais ansiosas, caminham com passo rápido, decidido, mas nem sempre acertam nas decisões, pois são muito impulsivas.

Já imaginou se esse estudo vai adiante, e as empresas o adotam na hora das entrevistas de trabalho? Vai ser um tal de olhar por debaixo da mesa. É cada uma que aparece...

Nenhum comentário:

Postar um comentário