terça-feira, 29 de março de 2011

Jaqueta aviador

A jaqueta aviador ou bomber nasceu no universo masculino em 1920. Leslie Irvin criou o primeiro modelo, clássico em  pele de carneiro, e logo após se tornou o principal fornecedor de jaquetas para a Real Força Aérea Britânica durante a Segunda Guerra Mundial. Por ser usado pelos aviadores, o casaco se tornou referência de aventura e coragem.


A peça foi relembrada na década de 1980, com o lançamento do filme Top Gun (Paramount Pictures 1986), estrelado por Tom Cruise, como um piloto de Maverick. O filme  acabou dando à  jaqueta um status icônico.


Muito tempo depois, foi parar no guarda roupa feminino e no inverno 2011 vai aquecer à todos. A forte referência militar que foi amplamente usada na estação passada, não sairá de linha. Mudou um pouco, da versão exército com ombros bastante marcados, passa para a versão aviador. A aposta agora é a jaqueta  revestida com peles que imitam ovelhas e raposas.



Para usar sua jaqueta sem errar, o ideal é apostar em um mix de estilos, o que dá um charme especial ao look. Combine com peças mais leves, como vestidos e saias mais fluidas, com estampas florais ou rendas.





As mulheres mais altas e magras, podem usar sem medo. Já as menores, do tipo mignon, devem optar por modelos menores e com menos pele, para não correr o risco de ser engolidas pelo casaco. Já para as cheinhas, não é recomendável o uso da peça, pois aumenta muito a silhueta. Mas  se fizer questão, troque a jaqueta por um colete do mesmo tipo, que ocupa um pouco menos "espaço".

Nenhum comentário:

Postar um comentário