quarta-feira, 2 de março de 2011

Minha bolsa, minha vida!



As bolsas acompanham a mulher desde a infância, primeiro em  pequenos formatos com orelhas e caras da Minnie, Hello Kitty, Barbie e outras heroínas e princesas. Na adolescência em formato  de mochila e ecobags com um look desgastado, que carregam o material escolar, iPhones, iPods, alguns esmaltes, diário e coisas do gênero.


Mas só quando nos tornamos mulheres adultas é que damos o devido valor a este acessório que desde cedo se tornou essencial nas nossas vidas. Para a maioria  das mulheres a bolsa é uma parte de sua existência, onde carrega quase tudo o que precisa, revelando até traços da personalidade de quem a usa; é quase como uma extensão do próprio braço.

Talvez seja por isso que algumas mulheres quase trocam o couro cabeludo por uma bolsa que seja o seu sonho de consumo.

Existem inúmeros modelos de bolsas, e as tendências ajudam a diversificar os estilos. Vamos falar dos mais populares:


*Shopping bag ou maxi bolsa: como o próprio nome já diz, é uma bolsa grande, espaçosa, normalmente com duas alças, ideal para o dia-a-a-dia. Indispensável para as mulheres urbanas e ativas.


*Bolsa sacola ou trendy: normalmente com uma alça mais comprida para usar a tiracolo, e duas curtas para usar à mão. Dá um look elegante e prático ao mesmo tempo.




*Bolsa carteiro: normalmente de uso mais casual, com um  formato maior, pode ter uma pala para  fechar e uma alça para usar a tiracolo.



*Clutch: bolsa de tamanho pequeno a médio, últimamente temos visto umas maiores. Normalmente sem alças, em alguns modelos trazem uma alça para o pulso. São ideais para eventos mais formais ou para associar à looks trendy. O seu tamanho reduzido torna o visual discreto e estiloso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário