quinta-feira, 3 de março de 2011

John Galliano, que loucura


Notícia que repercutiu no mundo todo, mas se você  ainda não está a par dos acontecimentos, aqui vai um breve resumo:

No dia 25 de fevereiro de 2011, a casa Dior anunciou que havia suspenso Galliano após  detenção policial do estilista, sobre pena de uma agressão  verbal, anti-semita em um bar em  Paris, localizado em um bairro onde a maioria dos moradores é de judeus. Três dias depois, o tablóide britânico “The Sun” publicou um vídeo em seu site mostrando Galliano em outro incidente no mesmo bar, proferindo insultos anti-semitas a um grupo de mulheres,  declarando “eu amo Hitler … Com Hitler você estaria morta. Sua mãe, seus antepassados seriam todos gaseados.”



Este incidente aconteceu pouco antes do Paris Fashion Week para o Outono/ Inverno 2012. Em consequência deste incidente, no dia 1 de Março, a casa Dior anunciou que estava procedendo às diligências necessárias para o afastamento definitivo do estilista.

Quanto mais eu escuto falar sobre esse assunto, menos eu compreendo. Como é possível um gênio da arte, com uma mente tão brilhante, ter uma alma tão escura? Tenho que concordar com a declaração da jornalista Hildegard Angel: “Foram duas perdas irreparáveis que a moda sofreu no intervalo de um ano, praticamente. A de McQueen, por suicídio físico e a de Galliano, por suicídio moral. Não vejo nenhum outro talento com o perfil luxuoso dele que possa substituir sua ousadia apoteótica. O prejuízo será para todos.”

2 comentários:

  1. Eu tb estou chocada viu Lilia... Ele é de longe meu favorito desses todos aí, acho ele um genio, juro sou deslumbrada com ele!
    Mas foi pesado esses acontecimentos...
    beijoss

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana B!
    Galliano também era meu favorito, ele perdeu a carreira e nós que ficamos no prejuizo.
    Beeijo.

    ResponderExcluir