quinta-feira, 31 de março de 2011

Caveirinha, eu gosto!

Não é de hoje que as caveirinhas tem atraído a atenção das pessoas ligadas à moda. Em 1980 Jean Paul Gaultier já as usava em suas criações e Alexander McQueen desde o início de sua carreira adotou a imagem para sua marca,  criando  peças com a estampa.

Pelo que tudo indica, a carinha de caveira está se tornando um clássico, prova disso é que  vem inspirando vários designers de jóias pelo mundo afora.

Status de arte, ela já ganhou. Um bom exemplo é o famoso crânio do inglês Damien Hirst, todo cravejado  com nada menos de 8.601 diamantes, que foi vendido por 100 milhões de dólares.



Antes, vista como símbolo de morte e rituais de magia negra, hoje ganhou laços, corações, flores, cerejinhas e está tomando uma conotação  mais simpática e divertida, incapaz de assustar qualquer criança. Tem aparecido   estampadas até em roupinhas de bebê.

Algumas pessoas tem uma certa restrição em usá-las, eu particularmente gosto e uso como um enfeite qualquer, da mesma forma que uso uma flor, coração ou uma pedra; sem intenção alguma de atrair qualquer coisa. Penso que você atrai o que está na sua cabeça, portanto uso sem medo de ser feliz.











Nenhum comentário:

Postar um comentário