segunda-feira, 21 de março de 2011

Maquiagem correta

É comum ver por aí pessoas errando só por achar que tem que usar o que está na moda. Já vimos algumas mulheres usando o que não lhe fica bem, apenas porque viu ou ouviu falar que está usando, e não quer ficar de fora dos últimos lançamentos.

Com a  maquiagem não é diferente. Quando surgiu a sombra clara, iluminadora, muitas acharam que servia para todo tipo de olhos, o que é um grande engano. Acabam exagerando e vão para as festas parecendo um fantasma, toda branca.



A maquiagem  correta e bem feita serve para esconder os defeitos e realçar o que for necessário. A maquiagem dos olhos é fundamental e merece toda a atenção.Veja algumas dicas básicas:



*Olhos juntos: para separar os olhos a dica é aplicar a sombra mais clara (iluminadora) na parte interna e esfumar o tom mais escuro na parte externa. Com uma sombra brilhante, de preferência em tons perolados porque iluminam e combinam com todos os tipos de pele; ilumine a parte interna da região dos olhos, em cima da glândula lacrimal, pertinho do osso do nariz.




*Olhos separados: para olhos separados o processo é o inverso dos olhos juntos. Com uma sombra marrom esfume suavemente a parte interna até em cima do ossinho da cavidade ocular, quase em direção às sobrancelhas. Aplicar outra sombra sem brilho por inteiro na pálpebra móvel. Evite tonalidades cintilantes. Aplique o lápis ou delineador preto por todo contorno dos olhos.




*Olhos grandes: neste caso utilize tonalidades mais escuras por toda pálpebra móvel e bem esfumado. Cores cintilantes e brilhantes não são indicadas porque chamará mais atenção e visualmente aumentará os olhos.





*Olhos caídos: para dar uma levantadinha no olhar faça um traço suave com uma sombra marrom mate do canto externo em direção à sobrancelha e esfume. Nunca acompanhe o contorno para não evidenciar o problema. No restante da pálpebra espalhe uma sombra mais clara também indo em direção às sobrancelhas.





*Olhos pequenos: é possível criar a sensação de que são maiores aplicando sombra mais clara na parte interna e a mais escura na parte externa. Esfume o tom mais escuro na parte de baixo, sob os cílios inferiores. Aplique o lápis na parte externa, sobre os cílios inferiores e esfume. Sombras brilhantes ajudam a aumentar os olhos e a máscara para cílios também.





*Olhos fundos: para olhos fundos minha sugestão são as sombras claras por toda a pálpebra móvel até em cima do ossinho da cavidade ocular. Escureça suavemente o canto externo dos olhos. E para dar uma arqueada nas sobrancelhas aplique uma sombra perolada abaixo da parte mais alta do arco da sobrancelha. Evite o lápis preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário