quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Quando não devo usar boné?

Um leitor muitíssimo educado, divertido e também viciado em bonés, me escreveu perguntando quando e onde poderia usá-los, falando também que muitas pessoas implicam pois nunca o viram sem o dito cujo na cabeça e nem sabem como é o cabelo e muito menos se ele tem cabelos! Disse também ter 30 anos e gostar de se vestir bem, mas sempre de boné; gosta tanto que  até coleciona.
É um assunto interessante para muitos que são adeptos, por isso resolvi respondê-lo fazendo um post.


Então vamos lá, a desculpa do “faz parte do meu estilo” não cola mais, você não tem mais 15 anos, a hora de dar um descanso para  o acessório chegou. Você pode continuar com o mesmo estilo, substituindo sua coleção de bonés por relógios, canetas, sapatos ou tênis. Na verdade você pode substituí-lo por qualquer coisa que te faça dispensar o seu uso, só não vale trocar por gorros!

Claro que existem circunstâncias em que o uso do boné é permitido, são restritas mas existem:

* No estádio de futebol assistindo ou praticando qualquer outro tipo de esporte ao ar livre,

* Na academia ou quando for dar uma corridinha,

* Ajudando na mudança de casa ou nas tarefas do tipo,

* Viajando num conversível,

* Quando for ao cabelereiro para cortar cabelo (mas volte sem o boné),

* Levar o cachorro para passear,

* Na praia, piscina ou quando for  se expor muitas horas ao sol.


Para todas as outras situações NÃO! Principalmente quando  for sair para jantar com alguém, ou tiver uma reunião importante, no “casual Friday” da empresa, no almoço de domingo na casa da avó, em restaurantes (mesmo nos mais  informais, sentar-se à mesa de boné não dá), casamentos então, nem pensar. No passeio ao shopping ou cinema também não, deixe para os rapazes mais novos.

Minha sugestão é: corte ou (des)penteie o cabelo que você disse não gostar e deixe o boné em casa, que é um lugar seguro para peças de coleção.

Um comentário:

  1. eu axo q usar boné e um querer eu axo bonito mas tem q saber o seu limite vc n vai xegar na igreja de bone e bermuda e xineloo

    ResponderExcluir