quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Dicas para escolher o "vestidão"

Alguns minutos depois do post "Vestidão" ser publicado, minha caixa de correio simplesmente lotou! Todo mundo querendo saber qual vestido longo combina com seu determinado tipo de corpo.

Vou dar umas dicas, mas lembrando sempre que cada "caso é um caso", as regras existem, estão aí para dar uma orientação, podemos seguí-las  sem nunca esquecer o  "shape" de cada uma.

Primeiro passo é ser bem criteriosa em frente ao espelho para avaliar as áreas do corpo que a peça disfarça ou ressalta, peso e altura também não podem passar batido.

Mulheres mais altas podem apostar em estampas grandes e listras horizontais mais largas ou com barrados, que não correm o risco de achatar a silhueta. Já as estampas pequenas, geométricas e listras verticais ajudam a alongar, portanto, são ideais para as mais baixas.

Se você está com o peso a mais ou a menos do que gostaria, nada de se esconder por baixo do vestido, geralmente é uma faca de dois gumes. O que você tinha a intenção de disfarçar, acaba sobressaindo.

Optar por estampas delicadas e cores escuras colaboram para disfarçar visualmente os quilinhos a mais. Vale também apostar em vestidos com corte abaixo do seio,  pois não marcam as gordurinhas. Já as magrinhas ganham mais curvas quando apostam em cores claras e tecidos estruturados. Os mais leves causam a ilusão de um corpo ainda mais magro.

A escolha certa do vestido pode valer por uma cirurgia plástica. Optar por decotes em "V" e fugir dos modelos apertados com cores muito claras irá causar o efeito de seios menores. Já quem tem pouco seio deve optar por golas mais fechadas com decotes mais altos. Optar por babados e cores quentes, como o vermelho, amarelo e coral, dão mais volume ao corpo.

Os ombros muito largos podem ser disfarçados para garantir um visual harmonioso. Optar por alças médias já faz toda a diferença, mangas curtas ou três quartos também ajudam a disfarçar os ombro.

Se a preocupação é com os braços mais gordinhos, a dica é optar por tecidos fluidos nas mangas e que terminem próximo ao cotovelo, já as mangas mais curtas e com detalhes disfarçam os braços finos.

Um corte mal escolhido ou uma estampa errada podem fazer com que o quadril largo fique ainda maior. Optar por cortes retos, além de tecidos leves criam o efeito de quadril menor, enquanto tecidos mais encorpados deixam esta região do corpo mais volumosa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário