segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Gordinha sim, mas com muito estilo

É muito comum ao assistir desfiles de moda, comentários como: "só as magras podem andar na moda?" ou " nunca vou poder usar esse tipo de roupa".

Toda mulher que está acima do peso sabe muito bem o que é passar horas e horas em frente ao armário procurando a roupa ideal e  a dificuldade que é andar  "em cima" com as tendências. Os obstáculos já começam nas passarelas das grandes semanas de moda, quando os estilistas lançam suas propostas e as desfilam em modelos muito magras, normalmente fora dos padrões das mulheres reais.

Sabendo "brincar" com as proporções, o que foi desfilado por modelos magérrimas, pode sim vestir e até beneficiar as mais cheinhas.

Jogar com as cores é super importante na composição de qualquer look e pode  dar mil efeitos, então é bom ficar atenta a alguns detalhes como:

*Os tons mais escuros devem ser escolhidos de acordo com a região que você precisa diminuir;

*Apostar em bases escuras e combiná-las com as cores mais vivas, características do verão;

*Dar preferência às estampas menores com fundo escuro, perfeitas para afinar a silhueta, ao invés das maiores;

* As listras estão com tudo no verâo, então aposte nas listras verticais e aproveite todo poder que elas têm,  afinam a silhueta e dão uma bela alongada, favorece não só  as gordinhas, mas também  as baixinhas.

*A escolha do decote faz toda diferença na hora de uma cheinha compor seu look. O decote em "V", pode desviar atenções de um lado e valorizar um colo cheinho do outro, além de ajudar a alongar o pescoço e consequentemente afinar a silhueta, principalmente para quem tem seios fartos.

*Calças jeans, leggings e calças em alfaiataria nos modelos retos são as melhores apostas para as gordinhas. Invista em tamanhos apropriados para o seu corpo, ou seja, nem muito apertadas, nem muito folgadas, elas devem ter a medida certa para se conseguir um bom efeito. A cintura mais alta e o comprimento da barra bem próximo ao chão, associado a um belo salto alto também são grandes aliados na hora de afinar a silhueta.

* Os maxi colares que são a aposta do verão,  e as bolsas grandes ajudam a jogar com proporções e são as mais indicadas para quem está acima do peso. As bolsas femininas, com alças mais curtas, podem ser consideradas o modelo ideal para conseguir um efeito diminuidor de silhueta.






2 comentários:

  1. Oiee Lilia, vc me autoriza reproduzir seu texto em meu blog? colocarei a sua autoria e o caminho para seu blog! beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Aline!
    Claro, esteja à vontade.
    Obrigada pela visita, volte sempre!
    Beeijo,
    Lília.

    ResponderExcluir