terça-feira, 30 de novembro de 2010

Mix de estampas

Estamos vendo  por aí, mistura de estampas. Fica muito legal se você souber combiná-las, caso contrário acaba ficando cafona. Como está usando bastante  floral, fica mais fácil para fazer as composições, pois com o floral, você pode misturar listras, xadrez, bolinhas, estampas de lacinhos, mas sempre coordenando as cores.

Uma das lições mais difíceis no mundo da moda é como misturar estampas. Antigamente, não era lá muito recomendado arriscar. Hoje, a junção bem sucedida é tida como atitude fashion. Aprenda já alguns truques:

*Uma mistura bem fácil de fazer é o mix de mesmas padronagens, ou seja, xadrez com xadrez, flores com flores, listras com listras, grafismos com grafismos, geométricas com geométricas e por aí vai. Esse tipo de combinação é bacana porque oferece muitas variações: quem é mais conservadora, pode escolher tons em comum ou optar por uma estampa bem pequena coordenada com outra maior; já se seu intuito é arriscar, junte duas padronagens de cores distintas ou com desenhos maiores. Nesse último caso, vale lembrar que os demais elementos da produção devem ser os mais neutros possíveis, para que não vire um verdadeiro carnaval!

*Estampa de bicho misturadas, já foi considerado um clássico do brega. Hoje está super em alta. Combine com estampas de poás, listras e flores ou faça um contraste com cores fortes.

*Estampas de inspiração totalmente diferentes e em tons chamativos podem , por incrível que pareça, sobreviver numa boa dentro do mesmo look. O ideal é que os elementos das duas peças tenham uma história quando juntos, como por exemplo uma blusa com estampa de pássaros e a saia com folhagem.
Outra boa dica é encontrar um mesmo tom nas duas estampas!

* Tamanhos importam, procure variar os tamanhos e espaçamentos das estampas combinadas entre si - por exemplo, uma estampa menor com uma maior. Ao mesmo tempo estampas supercontrastantes (gigante e mínima) também não ficam tão legais, melhor que a mudança de tamanhos seja gradativa.

Solte a criatividade e comece a misturar! Entre estampas de bolinha com as de listras, poás e estampas florais, tié-dye e estampas tropicais, motivos vegetais e estampas geométricas, xadrez e muito mais, a dica é ousar sem exagerar!








Nenhum comentário:

Postar um comentário