segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Esthetica - Moda sustentável

Hoje, com a multiplicação de marcas e a massificação das peças, as coleções chegam a ser trocadas 12 vezes por ano ou mais. Essa produção desenfreada agrada a todos nós, ávidos por novidades. Mas também traz conseqüências negativas para o meio-ambiente.

Pensando nisso, um grupo de estilistas de Londres começou a trabalhar há cerca de cinco anos em uma iniciativa intitulada "Estethica". O projeto ficou conhecido em Londres por agregar os estilistas ingleses comprometidos com os ideais de sustentabilidade.
 
 
 
Patrocinado pela loja inglesa Monsoon, apresentou sua sétima temporada no Londres Fashion Week com 28 estilistas, todos engajados com os princípios de reaproveitamento dos tecidos. O crescimento da iniciativa comprova a tendência das passarelas: na primeira edição, eram apenas treze designers de moda.
A moda, agora, é desconstruir e reconstruir roupas. Reaproveitar tecidos de peças que foram descartadas é uma forte tendência que tem tudo para virar realidade nos próximos anos.
 
As coleções, cada vez mais inovadoras e atraentes, estão aí para mostrar que uma roupa feita com tecido reciclado pode ser tão fashion quanto uma peça nova.
* Max Jenny
* Henrietta Ludgate
* Ada Zanditon

2 comentários: