segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Prioridades

Voce já pensou se o que você diz está de acordo com suas ações? Uma forma de analisar essa situação, pode ser observar a maneira como você gasta ou administra seu dinheiro. E nada como o final de ano, para fazer esse tipo de balanço e organizar sua vida para o próximo ano que irá começar.

Às vezes perdemos dinheiro e tempo com  nossas ações por não classificar a ordem de nossas prioridades. Por exemplo, se a aparência é importante para você, evidentemente boa parte do seu dinheiro irá para roupas, salão de beleza, acessórios... Se é o lar, em utensílios para casa, supermercado, decoração, ou coisas do tipo.

Já percebeu que quando perguntam "o que é mais importante na sua vida?", a maioria responde: família, saúde, amigos e trabalho. Mas isso é quase que uma resposta pronta, porque se forem avaliar suas atitudes não seria bem assim.

Um exemplo,  alguém que diz que a família está em primeiro lugar, mas essa pessoa ganha R$1.800 e gasta R$900 na prestação de um carro que está além de suas necessidades e condições. Ora, não dá para dizer que o carro é para o conforto da família, se a metade da renda está comprometida num veículo que deve ser para agradar sua própria vaidade. Ou ainda, alguém que deixa de visitar um familiar distante para não gastar com passagem e outros custos, mas gasta a mesma quantia ao longo do mês com festas.

Ou alguém que diz que a saúde é importante mas não faz exercício físico e se alimenta de forma inadequada, também não está sendo coerente. Acha caro pagar uma academia, mas gasta  até mais em bebida...

Longe de mim criticar os valores e prioridades de cada um, apenas um alerta para você descobrir para onde vai o seu dinheiro. Se não está de acordo com suas necessidades e desejos primordiais, faça uma análise e veja o que pode ser mudado. Realizar um sonho é sempre um prazer muito grande e pode ser possível se você se reorganizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário