terça-feira, 30 de novembro de 2010

Cinema, teatro e educação

Gosto muito, mas muito mesmo de ir ao cinema e ao  teatro. Me considero uma pessoa calma e tolerante, mas fazer esses programas, últimamente, têm me deixado um pouco incomodada. A educação das pessoas que frequentam esses lugares está abaixo do nível permitido nas salas de exibição, seja filme, teatros ou espetáculos de dança.

Hoje em dia, parece que as pessoas vão ao cinema para comer pipoca , balas e chicletes; antigamente era apenas complemento do programa, mas hoje, você quase não consegue se concentrar no filme por causa do barulho do papel da bala , ou o barulho dos glutões trucidando as guloseimas.

Outra falta de consideração com as pessoas que estão querendo se concentrar, é a conversa. Tem gente que gosta de comentar o filme ou peça do início ao fim; fazendo comentários que nem todo mundo quer escutar, ou contando casos totalmente fora do contexto e que com certeza não interessa à mais ninguém. Falar ao celular então, sem comentários. Quando o celular não existia, todo mundo passava duas horas dentro de um cinema sem contato com o mundo lá fora, e o telefone não fazia a menor falta.


Um outro incômodo grande, os chutes que as pessoas dão na cadeira da frente ao se movimentar, gente, parece que  dá um " comichão" que  o cidadão não consegue ficar quieto um minuto. E a vontade de ir ao banheiro?!? É um entra e sai interminável, quando volta do banheiro lembra que está com sede e sai de novo para comprar refrigerante.

Existem ainda aquelas pessoas que acham que estão no sofá de sua casa, se esparramam e ainda passam as pernas por cima da cadeira da frente, obrigando o vizinho da fileira anterior a ficar cheirando os pés do folgado.

Minha gente, um pouquinho de consideração e respeito pelo outro nunca é demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário