terça-feira, 26 de abril de 2011

Inversão de texturas

Já estamos acostumadas a usar tecidos leves na parte de cima e pesados na de baixo, como saias ou calças de couro com blusas de seda ou renda. Calças e saias de lã com blusas leves, é uma mistura  bastante conhecida e  muito bacana.

Agora, a inversão também fica muito legal, casacos de lã, couro ou pele, com saias ou calças fluidas, de tecidos leves. Esse jogo de opostos apareceu com força na edição de inverno 2011 do SPFW. Alexandre Herchcovitch, Ronaldo Fraga, Lino Villaventura, Animale, Maria Bonita, Cori levaram o mix de materiais para passarelas.

No dia a dia, combine tecidos de diferentes pesos como couro e  renda, musseline e  pele, tule e sarja, tricô pesado e seda. Ou, se preferir, jogue com a textura das roupas e use peças crespas e acetinadas na mesma produção. Aproveite que as saias longas estão em alta e escolha uma de tecido fluido com um pouco de transparência.



*Fotos: Streetstyle

Não se esqueça de se olhar bastante no espelho e  observar as proporções, por exemplo, se seus ombros forem muito largos ou você tiver muito busto, prefira couro em vez de pele para controlar o volume nesta  parte do corpo. Se for o contrário, muito quadril e pouco busto, saia mais pesada e blusa fluida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário