sexta-feira, 29 de abril de 2011

Bela escolha



Após meses de especulação, chegou ao fim o mistério  à respeito do vestido da princesa. A resposta permaneceu guardada à sete chaves pelos organizadores do casamento real britânico, com a desculpa de proteger o modelo e o  estilista do assédio da imprensa.

Kate Middleton  escolheu para o seu grande dia uma peça desenhada por Sarah Burton, diretora de criação da grife fundada por Alexander McQueen, um ícone da moda britânica que morreu no ano passado.

O modelo longo, branco, de  corpo e mangas  rendadas  tem 2,11 m de cauda; tem  um espartilho coberto por tecido rendado, uma saia longa e um véu. A renda, foi bordada a mão pela Escola Real de Costura, que funciona no Palácio Hampton Court. Todos os tecidos usados no vestido foram fornecidos por companhias britânicas.

Sob o véu, Kate usou uma tiara de diamantes, gentilmente cedida pela rainha. A tiara fabricada pela Cartier em 1936, foi comprada pelo pai da Rainha Elizabeth 2ª, o Duque de York (posteriormente rei George 6º), para sua duquesa (rainha-mãe Elizabeth), três semanas antes de suceder seu irmão como rei.

Kate usou também delicados brincos de brilhantes. A bela, elegante e clássica escolha da princesa, com certeza, causou  decepção para os outros estilistas que estavam na lista do mais cotados. Mas só por ter o nome nesta lista, já ficaram conhecidos pelo mundo inteiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário