segunda-feira, 25 de abril de 2011

Cintos masculinos

Quando se fala em acessórios, diferente do universo feminino, que tem uma variedade enorme, o  masculino é muito limitado. Ficamos apenas com cintos, alguns colares, pulseiras , algumas echarpes e lenços, que nem todos usam.

O cinto por sua vez, é quase obrigatório em uma produção masculina. Além de sua função, ele pode mostrar um pouco da personalidade de quem está usando.

Temos cintos de muitos materias diferentes, cadarço, couro, camurça, verniz, os quais devem combinar com o estilo de roupa e ocasião à ser usado.

Os cintos de couro nas cores preto e marron, combinam com quase tudo, e não necessáriamente, devem ser da mesma cor dos sapatos. Os homens mais tradicionais preferem combinar os dois acessórios para não correr o risco de errar, ou simplesmente por questão de gosto, mas os mais ousados e modernos  podem variar bastante nas  combinações.

Os cintos de couro, lona ou camurça com fivelas mais esportivas, devem ser usados com sapatênis, docksiders ou coturnos e as calças ou bermudas devem ser de sarja ou jeans. Os cintos de camurça, devem ser usados com sapatos mais esportivos, já os de couro ou verniz com fivelas mais requintadas, com terno ou calças sociais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário