terça-feira, 5 de abril de 2011

Descombinar combinando












Uma dúvida que sempre aparece na minha caixa de correio: "Como combinar sapato com a bolsa?"

Bem, nos anos 90 era considerado elegante e adequado usar acessórios coordenando a cor do cinto com a cor da bolsa e do sapato, tanto para homens quanto para mulheres. Porém no ínicio de 2000 a regra mudou e o que era chique passou a ser considerado cafona e antiquado, a máxima era descoordenar.

Atualmente, a moda está muito mais aberta e menos rígida, as regras foram quebradas e tudo é permitido, tornando assim a vida mais prática. Eu me lembro bem, o sufoco que era arrumar uma mala para passar uma semana fora, a quantidade de bolsas e sapatos era incrível, pois se levasse um sapato vermelho, a bolsa da mesma cor não poderia ficar para trás.

Com essa flexibilidade que a moda hoje nos permite, as bolsas e os sapatos não precisam necessáriamente ser da mesma cor e material para formar um belo conjunto. Neste sentido ousar faz parte do dia a dia. Interessantes composições são criadas sem a preocupação de obedecer regras e conceitos.
Em contrapartida, existem as pessoas que fazem questão de combinar os dois acessórios, sapato marrom com  bolsa marrom e se possível do mesmo material, o que também não está errado.

E então, "qual é a regra?" A regra é, use o seu critério e tente adequar isso ao seu estilo pessoal,  não está errado descombinar mas também não está errado combinar, havendo harmonia tudo está certo, e  as tendências caminham para ambos os lados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário