terça-feira, 26 de abril de 2011

Cardin por Cardin



Pierre Cardin está no Brasil, mais precisamente em São Paulo, para inauguração da exposição que leva o seu nome.

O HSBC Bank Brasil apresenta um grande projeto em homenagem aos 60 anos de criações de Pierre Cardin, que reunirá um desfile, uma exposição e uma palestra do estilista.



A exposição Pierre Cardin, Criando Moda Revolucionando Costumes, será realizada de 29 de abril a 29 de maio no 9º andar do Shopping Iguatemi. A mostra apresenta sua trajetória através de 70 looks, de 1952 a 2010, vindos de Paris, além de fotos, croquis e acessórios.

Cardin, hoje com 88 anos, foi o primeiro estilista a apresentar uma coleção  prêt-à-porter e a criar uma coleção unissex. Nos anos 1960/70 fez os ternos dos Beatles, os uniformes da NASA e as famosas roupas Cosmocorps, revolucionando o modo de vestir de homens e mulheres; uma mudança cujos efeitos perduram até hoje. Sua exuberante criatividade o levou para muitos outros caminhos: criou bolsas, relógios, perfumes, móveis, óculos, e tornou-se dono de hotéis, restaurantes e espaços culturais.


“Pierre Cardin é um artista do traço e do corte, suas criações, ao mesmo tempo clássicas e ousadas, quase sem detalhes, com cortes precisos e atrevidos, revolucionaram a moda e os costumes. Cardin sempre esteve à frente de seu tempo”, afirma Denise Mattar, curadora do evento.

A programação abre com um desfile de 160 looks, recentemente apresentados na Semana de Moda em Paris – Summer 2011,  e a palestra "Cardin por Cardin".

O projeto idealizado e realizado pela Mix Brand Experience e Urban Jungle Art conta com o patrocínio master do HSBC Bank Brasil,  das Havaianas e Oi, o apoio do Iguatemi São Paulo, Oi Futuro, apoio educacional do Senac São Paulo, ABEST e Consulado da França no Brasil.

Se estiver por lá, nesses dias, vale à pena conferir.


*Fonte: Fashion Bubbles

Nenhum comentário:

Postar um comentário