quarta-feira, 25 de maio de 2011

Posso misturar dourado com prateado?

Essa pergunta é frequente, e a  maioria das pessoas tem essa dúvida. Não só pode como deve!

Há muito tempo, aprendemos que não podia misturar acessórios prateados e dourados, mas como a moda passou por muitas transformações práticas,  essa regra também não existe mais. O que era certo ontem, hoje não é mais. Essa idéia de misturar o prateado e o dourado entrou em 2010, e pegou de vez. Tem muita gente que ainda estranha, mas continuará valendo por muito tempo.


Mas nada de equilibrar os dois tons, ou seja, usar a mesma quantidade de dourado e prateado não fica bom. Um tom deve predominar sobre o outro. Por exemplo, o brinco, o colar e a pulseira são dourados, então é permitido colocar um relógio prateado. Desde que ele seja discreto e não queira chamar mais a atenção do que a cor do acessório predominante. É assim que funciona. Escolher uma peça predominante e à partir dela, colocar como coadjuvante um acessório de outra tonalidade.


Existem muitas bijouterias que já vem com as duas tonalidades, ou até três (o cobre) misturadas. Esta pode ser considerada  uma peça curinga que vai tanto com um look mais dourado quanto com outro, mais prateado. Mas a regra da predominância  deve ser sempre é mantida.

Outra coisa boa dessa mudança, é que você não precisa mais se preocupar com as ferragens da bolsa, cinto ou sapato; elas não precisam ficar presas uma nas outras. Você pode descombinar tudo, mas nunca esquecendo de usar o bom senso.


De certa forma, as duas tonalidades se completam, e a mistura deixa o visual bastante moderno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário