terça-feira, 24 de maio de 2011

Colarinhos

É muito bom saber que os homens, estão cada vez mais preocupados em  se apresentar bem em determinadas situações. Muitos têem  dúvidas em relação aos  tipos de colarinhos das camisas, pois diante da diversidade que existe no mercado, ficam inseguros na hora da compra. Como nas roupas femininas, nas masculinas também devem ser observadas as devidas proporções:

*Colarinho Inglês: Com pontas ligeiramente mais longas, é ideal para quem tem o rosto um pouco mais cheio, ou redondo, pois ajuda a equilibrar as feições. O nó da gravata não deve ser nem muito largo, nem estreito demais.



*Colarinho Italiano: Mais aberto e curto, pede nós de garavatas mais robustos, como o Windsor ou duplo. Imponente, ele equilibra rostos longos e finos.

*Colarinho americano: Considerado informal pelo abotoamento na gola, cai bem em quem tem rosto e pescoço menores. Tradicionalmente essa camisa é usada sem gravata, mas se você pretende fazer um look fashion, a gravata certa é a estreita.


*Colarinho curto ou super taliano: Uma proposta mais moderna que combina bem com a maioria dos formatos de rosto e nós mais finos de gravata.



*Colarinho francês: Ele emoldura quem tem porte grande e pede gravatas tradicionais. Pode ser usado em todas as situações, tanto durante o dia quanto à noite.


A regrinha mais importante é  quanto à largura que o colarinho da camisa deve ter. Ele não pode ser apertado, mas também não deve ficar folgado demais no pescoço. A forma ideal é que ele fique ajustado no pescoço, sem incomodar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário