quinta-feira, 19 de maio de 2011

Esclarecendo dúvidas


Muitas pessoas me escrevem perguntando se a Consultoria de Imagem é similar ao programa "Esquadrão da Moda", que vai ao ar semanalmente, e que apresenta como um dos principais atrativos o quadro em que todo o guarda-roupa do participante é jogado fora e substituído por peças novas e caríssimas.

Posso afirmar que não. Seria muito mais  fácil dispensar um guarda-roupa inteiro e escolher novas peças em lojas caras, mas uma das funções do Consultor de Imagem é justamente aproveitar da melhor forma possível o que se tem, e adequar as aquisições ao poder aquisitivo do cliente, que terá assim condições de futuramente manter a imagem que foi estabelecida durante a consultoria.

A compra de novas peças não é obrigatória e sequer necessária em diversos casos.  O trabalho é feito baseado na  necessidade de identificar seu estilo pessoal, valorizar o biotipo, além de aproveitar e fazer bom uso das peças que já estão no seu armário. As mudanças não acontecem apenas com a compra de roupas novas, mas também através de um novo jeito de usar ou combinar as peças antigas. Isso é conseguido com alguns ajustes nas peças que se tem em casa e com a criação de combinações personalizadas, após a realização de diversas análises (personalidade, valores pessoais, cores, características faciais e proporções físicas), que resultarão em novas formas de combinar peças de roupas e acessórios com a intenção de transmitir uma imagem específica com autenticidade e valorizar os pontos fortes.

Quando  necessárias, as compras durante uma consultoria, ficam limitadas ao essencial para otimizar o guarda-roupa, aumentando o número de combinações de forma econômica e inteligente. Desta forma, evita-se gastos desnecessários com peças que teriam pouca utilidade no guarda-roupa.

Não é necessário renovar todo o guarda-roupa para que os  resultados apareçam, como no programa de televisão citado acima. O maior benefício está nos conhecimentos e orientações recebidas, que são aplicadas imediatamente com o que se tem em casa e que continuarão sendo úteis pelo resto da vida, afinal nunca deixaremos de nos vestir ou de comprar roupas; e  saber comprar é o que fará a diferença ao longo do tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário