sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Soltando as feras

Estampa animal sempre está presente nas coleções, seja no inverno ou verão é sempre um hit, faz muito sucesso com a mulherada. Muitas me perguntam como usar, acho que essa dúvida ronda a cabeça de muitas mulheres que gostam, querem usar , mas têm medo de errar ou cometer excessos.
Bom, pensando nisso, vou dar algumas dicas básicas para não cometer os famosos crimes de moda. Vale tudo, onça, leopardo, zebra, girafa... Em blusas e casacos, em lenços, bolsas e vestidos, clutches, pulseiras e em uma diversidade de acessórios. O segredo é não exagerar, usar o bom senso para não passar do chique para o extravagante!

As mais discretas,  quem têm medo de ousar, podem usar um simples acessório que já dá um bom visual ao look. Use a estampa de bicho em um sapato, uma bolsa ou um lenço, para dar apenas um 'up' na produção.
Para as mais ousadas, os opções são infinitas, mas cuidado para não passar a impressão errada e também evidenciar seus pontos fracos.
Vamos às dicas:

* Quando for usar um vestido com a estampa, faça com que os demais acessórios sejam discretos, como o sapato ou a bolsa. Nunca use um vestido de cobra e um acessório de onça, por exemplo.

* Equilibre o look, se o vestido for curto, não pode também ser decotado, e vice-versa.

* Calça de onça é uma escolha bem arriscada, já que o look pode ficar sexy demais. O ideal então é combinar com uma blusa bem básica e mais soltinha, para equilibrar as proporções.

* Lembre-se que a moda animal tem personalidade, ela deve ser a protagonista do look.

* As estampas animais estão em várias formas no mercado (sexy, casual, engraçada, esportiva, colorida), então encontre a que mais combina com você.

*No trabalho é recomendável usar com muita cautela, em detalhes ou  peças neutras formando um look mais clássico e elegante.

* Como já falamos algumas vezes, estampas maiores tendem a aumentar o volume, e as menores tendem a diminuir, afinando a silhueta.

* E finalmente, nunca use animal dos pés a cabeça.









Nenhum comentário:

Postar um comentário