sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Modelos magras, não!

Esse título é de uma reportagem que lí ontem no jornal Estado de Minas, na coluna Giro pelo país, que diz o seguinte: "Modelos com Indice de Massa Corporal (IMC) inferior a 18, podem ser proibidas de atuar no Brasil, de acordo com projeto de lei aprovado  na Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado.

O texto proíbe a exibição pública ao vivo ou em vídeo e na forma de fotografia impressa ou digital das modelos com IMC abaixo de 18, em todo o país.

A medida será analisada pela comissão de assuntos Sociais antes de seguir para a Câmara dos deputados. Em caso de desrespeito à norma, está prevista aplicação de multa a promotores de eventos e patrocinadores, agências de modelos, recrutadores e órgãos de comunicação. Os valores da multa, podem variar de R$1mil a R$5milhões e podem ser dobrados em caso de reincidência".

A magreza que as modelos estão e o sacrifício que fazem para ficar magras é tão sério, faz tão mal à saúde, que já virou assunto no senado. O índice de mortes por deficiência de vitaminas e suas consequências, em mulheres jovens  de nível social médio a alto, atingiu um patamar preocupante, por isso essa medida drástica está sendo tomada pelas autoridades.

Meninas, comecem a comer direito se quiserem que a carreira seja longa!



Um comentário:

  1. Será que estas raparigas não conseguem ver o que lhes está a acontecer?!

    Estas agências de modelos só servem para transformar raparigas bonitas em autênticas anoréxicas!!

    Isto é simplesmente assustador.

    Elas não conseguem ver que estão feias assim e que o mundo as vê com repulsa e nojo

    ResponderExcluir