quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Pronto, falei!

Existe um ditado que diz: "ninguém nunca se meteu em encrenca por ficar de boca fechada", e é verdade. Muitas vezes na ansiedade de ser simpático, hospitaleiro e com medo  de ficar sem assunto, acabamos falando demais.

Não existe uma pessoa que não tenha dado um fora na vida, ou feito um comentário indevido, como perguntar para a mulher para quando é o bebê... e ela diz: "não estou grávida..." (essa é a mais clássica das gafes!).

E sempre a pessoa que cometeu a gafe fica se sentindo mal, tentando arrumar a melhor forma de consertar o erro, certo? É,  mas está errado; Quando alguém fizer um comentário equivocado a seu respeito, você é quem deve aliviar a situação, respondendo algo como: "Não, não estou, mas que bom que você comentou, pois estou pensando mesmo em engravidar" (mesmo que seja mentirinha, só para aliviar a tensão do momento), e daí já muda de assunto.

Seja gentil, não chame a atenção ou estenda  o assunto, com certeza a pessoa que falou demais, jamais vai se esquecer de sua atitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário